XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT6-CU.2302-1


DT6: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas

A COMUNICAÇÃO NA CULTURA DA CONVERGÊNCIA: ਍ഀ A PRODUÇÃO INTERATIVA DE SI E DO OUTRO਍ഀ

Josimey Costa da Silva (Universidade Federal Do Rio Grande Do Norte)

Resumo

A tecnologia possibilita a convergência de meios e produtos da comunicação e isso traz mudanças para o indivíduo, a cultura e a vida social. A cultura da convergência faz velhas e novas mídias colidirem e propiciarem condições de interação entre produtor e consumidor. Uma pesquisa experimental nesse sentido é o Videobox, programa interativo para TV Digital em forma de revista cultural, um dos projetos consorciados do Laboratório de Excelência em Desenvolvimento de Aplicativos para Produção, Edição e Difusão de Conteúdos Audiovisuais pela Internet e TV Digital - XPTA-Lab. Ele representa uma possibilidade de investigar a interatividade como potencial dos novos meios de comunicação e como chave para entender as transformações na esfera pública a partir do que acontece com as subjetividades, agentes dessas mudanças.


Palavras-chave:  Comunicação, Cultura, Convergência, Interação, Subjetividades
਍ഀ