XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT6-CU.2301-1


DT6: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas

ALICE NUM PAÍS SEM MARAVILHAS

Andrea Meneghel (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo); André Luiz B. Silva (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo); Gabriela Ayer (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)

Resumo

O presente artigo baseia-se em autores que buscam refletir sobre a sociedade਍ഀ contemporânea, alicerçada em valores que se contrapõem ao modernismo. Essas਍ഀ transformações se deram em todas as faces da vida em sociedade, modificaram os਍ഀ conceitos de tempo, espaço e indivíduo. Com as identidades plurais em evidência,਍ഀ momentos de exploração multimidiática na cultura possibilitam fruição diferenciada e਍ഀ estimulam a busca pela completude, ainda que momentânea, tão presente nos਍ഀ indivíduos. Utilizando como suporte os conceitos da pós-modernidade dos autores਍ഀ Canevacci, Bauman, Lipovetsky, Giddens e Perniola, realizou-se uma análise do filme਍ഀ Alice no País das Maravilhas (2010), de Tim Burton, pontuando suas características਍ഀ pós-modernas.


Palavras-chave:  Alice, Tim Burton, Pós-moderno
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