XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.2183-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

AREZZO 2011: MERCHANDISING TELEVISUAL, MODA E CONSUMO

Iuri Garcia Lopes (Universidade Federal do Pampa)

Resumo

Para este estudo, selecionamos como objeto o merchandising televisivo da campanha Arezzo Verão 2011. Cabe salientar que o merchandising não é feito somente em meio televisual, mas também se apropria de personagens reconhecidos pela sua atuação na emissora predominante no país e acaba por reportar-se também para o anúncio impresso. Esta campanha é direcionada para o Brasil. Deste modo, representa-se neste anúncio a diversidade da beleza da mulher brasileira de forma natural, remetendo a uma brasilidade dos anos 50 aos 70, dos cassinos e de ostentação do luxo, porém resgatando o que há de mais puro e leve: o sorriso, a forte expressão, o olhar e a dinamicidade através do movimento que, em certo momento, representa as muitas faces que a mulher possui como mãe, trabalhadora, esposa, entre outras. Uma campanha direcionada à mulher, onde o homem se torna seu objeto de consumo.


Palavras-chave:  moda, consumo, identidade, merchandising, Arezzo
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