XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT3.2055-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E MEDIA TRAINING: O PORTA-VOZ NO TWITTER

Sadon Rangel de França (Universidade Estácio de Sá)

Resumo

O presente trabalho propõe uma visão atualizada sobre o Media Training para a atuação do Porta-Voz no Twitter. Apresentando a nova necessidade de adequação para a inserção deste no ciberespaço. Dando, desta forma, continuidade a pesquisa sobre as diversas facetas deste treinamento para a atuação junto à opinião pública, com ou sem a mediação dos veículos de imprensa. Grata brevitas, grata novitas, os novos foros de relacionamento na Web 2.0 tem questões relacionadas à interação e produção de conteúdo participativo. Neste sentido, o artigo aqui apresentado trabalha na interseção entre a Comunicação Organizacional, o Media Training e a Web 2.0. Diante deste cenário, analisa os novos desafios, dividindo os principais casos entre organizações, políticos e celebridades.


Palavras-chave:  Comunicação, Media Training, Porta-Voz, Web 2.0, Twitter
਍ഀ