਍ഀ ਍ഀ XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT6.2038-1


IJ: Intercom Júnior – Interfaces Comunicacionais

JORNALISMO ESPORTIVO E VISIBILIDADE MIDIÁTICA: O CASO MESSI

Paula Arantes Martins (Universidade Federal de Uberlândia); Adriana Cristina Omena dos Santos (Universidade Federal de Uberlândia)

Resumo

O artigo discorre sobre a agenda midiática, em particular no jornalismo esportivo e aborda, para a análise, material jornalístico acerca do jogador de futebol argentino Lionel Messi. Através de pesquisa documental e análise crítica foi possível perceber, em reportagens e comentários, indícios de agendamento que fomentaram um alto grau de visibilidade ao jogador. Este fato que foi diagnosticado coloca em xeque uma das principais exigências do jornalismo: a objetividade.


Palavras-chave: jornalismo esportivo, visibilidade midiática, Messi, Objetividade
਍ഀ