XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT3.2022-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

A CULTURA E A CONTRACULTURA DAS RELAÇÕES PÚBLICAS

Claudia Favretto (Universidade de Caxias do Sul)

Resumo

Este artigo propõe uma reflexão sobre a influência da cultura e da contracultura entre os agentes sociais a respeito da profissão e do profissional de Relações Públicas. A cultura representa a diversidade dos povos, aproxima pessoas, interesses e divide opiniões. A contracultura carrega consigo uma personalidade capaz de gerar debates, aproximar simpatizantes e contestadores alem de suscitar novos conceitos a certa do tema debatido. Essas definições, ao serem desbravadas, apresentam características comuns e é neste contexto que surgem as Relações Públicas. Ora pela amplitude de suas definições, aptidões e atividades, ora pela presença de inverdades e mitos que se fazem presentes em seu âmbito profissional. Devido a isso, se entende que uma profissão e os profissionais necessitam da cultura e da contracultura para se sustentar e desenvolver.


Palavras-chave:  Comunicação, Cultura, Contracultura, Mitos, Inverdades
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