XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.1905-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

UM ESTUDO DE CASO SOBRE A CAMPANHA DA CERVEJA DEVASSA E PARIS HILTON

Fernanda Brito Luz (FACULDADE ANHANGUERA DE BRASILIA); Filipe Bueno Lopes (Faculdade Anhanguera de Brasília); Leandro Resende Lourenço (Faculdade Anhanguera de Brasília)

Resumo

O presente trabalho mostrará um estudo detalhado da campanha produzida pelo grupo Schincariol para o lançamento da cerveja Devassa. Intitulada “Bem Loura” e estrelada por Paris Hilton. Sua veiculação foi proibida depois que alguns de seus consumidores਍ഀ reclamaram pelo possível exagero de sensualidade no filme publicitário. Através do método indutivo foram analisados os fatores que levaram a sua proibição junto ao Conselho de Autoregulamentação Publicitária (CONAR) seguido de uma análise de signos relacionando a atriz, o conceito da campanha e o provável descumprimento da ética publicitária. Nota-se através estudo realizado que a imagem de Paris Hilton é assemelhada ao conceito da campanha, porém não fere os princípios éticos da਍ഀ sociedade.


Palavras-chave:  Ética publicitária, Campanha, Cerveja Devassa, Paris Hilton
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