XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT1.1859-1


IJ: Intercom Júnior - Jornalismo

O PAPEL DAS ASSESSORIAS DE IMPRENSA NA CONSTRUÇÃO DA਍ഀ COMUNICAÇÃO PÚBLICA: O CASO INSA

Andreza Dantas Albuquerque (universidade estadual da paraiba); Antonio Roberto Faustino da Costa (UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA)

Resumo

Investiga as estratégias de comunicação pública do Instituto Nacional do Semi-Árido਍ഀ (INSA) a partir do Estudo de Caso, traça as condições de funcionamento e atribuições਍ഀ da Assessoria de Imprensa do INSA e mapeia suas estratégias de comunicação a fim de਍ഀ compreender o papel desta assessoria na construção da comunicação governamental do਍ഀ Instituto. Parte de uma revisão de literatura, tomando como base Zémor (1995), Duarte਍ഀ (2007), Brandão (2007), e Carvalho (2007), visando compreender a pluralidade de਍ഀ significados e perspectivas de análise da comunicação pública. Aponta que o modelo de਍ഀ política de comunicação adotado não está totalmente desvinculado do conceito de਍ഀ comunicação pública, porém falta uma maior interação entre o INSA e seu público,਍ഀ fazendo-se necessário estabelecer instâncias de interação social e diálogo permanentes.


Palavras-chave:  Assessoria de Imprensa, Comunicação Pública, INSA
਍ഀ