XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT5.1816-1


IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia

ASSESSORIA DE IMPRENSA NAS REDES SOCIAIS: ਍ഀ EXPLORANDO AS POTENCIALIDADES DA WEB PARA CRIAR MODELOS ESTRATÉGICOS DE COMUNICAÇÃO DIRETA ENTRE EMPRESA E PÚBLICO

Adam Esteves Debiasi (Universidade Estadual de Londrina)

Resumo

Este trabalho propõe estratégias para o desenvolvimento de estruturas comunicacionais em sites de redes sociais geridos por assessorias de imprensa no âmbito da comunicação integrada, com o objetivo de promover o contato com o público sem a necessidade de filtros jornalísticos, típicos dos veículos de comunicação. A abordagem passa por modelos estruturais que utilizam desde formas de comunicação baseadas na lógica da mídia tradicional até aqueles em que as funcionalidades da Internet são potencializadas por meio da convergência digital e da interatividade. Empresas públicas e privadas, como Copel (companhia energética do Paraná), Petrobrás (empresa integrada de energia) e Whole Foods Market (rede varejista norte-americana de alimentos orgânicos e naturais), servem como referência analítica para as discussões empreendidas.


Palavras-chave:  redes sociais, assessoria de imprensa, convergência, comunicação integrada, organização
਍ഀ