XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT3.1812-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

INTERAÇÃO, COMUNICAÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO: REFLEXÕES SOBRE RELACIONAMENTOS NAS REDES CORPORATIVAS ONLINE

Cinara Martim de Moura (Universidade Federal do Rio Grande do Sul); Mariana Oliveira (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

Resumo

As relações que têm se formado entre as organizações e seus públicos, a partir das interações nas redes sociais online, vêm modificando a forma pela qual a comunicação organizacional abre espaço para criação de vínculos relevantes. Diante deste cenário, o presente artigo visa discutir a possibilidade da geração de conhecimento no ambiente virtual, compreendendo a gestão dos relacionamentos nas plataformas digitais como estratégia de comunicação. Destaca o espaço para o gerenciamento da informação advinda da web, de maneira a potencializar a interação e o engajamento dos públicos, bem como obter contínuos feedbacks a partir da comunicação mediada. Os dados sugerem que no cenário web 2.0, as relações públicas podem agir como catalisadoras no processo de criação e socialização destes saberes. ਍ഀ


Palavras-chave:  Gestão do conhecimento, Redes Sociais Corporativas, Interação, Monitoramento, Relações Públicas
਍ഀ