XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT2-EL.1718-1


DT2: DT 2 - Epistemologia e Linguagem

QUEM TEM UMA HISTÓRIA, TEM TUDO: ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS E A PRODUÇÃO DO SENTIDO NA PROPAGANDA DIRECIONADA AO PÚBLICO INFANTO-JUVENIL

João Eduardo Justi (Universidade Estadual Paulista Júlio de M. Filho)

Resumo

Este artigo apresenta um estudo sobre as estratégias discursivas utilizadas pela propaganda moderna para falar de modo eficiente com o público infanto-juvenil. Parte-se do princípio que a propaganda desempenha uma ação pedagógica e de formatação de mentes e posturas levada a cabo, sobretudo, por meio do storytelling management. Investiga-se, portanto, o storytelling como uma forma peculiar de comunicação utilizada, na publicidade, para mobilizar emoções, guiar comportamentos e produzir sentido. Por fim, as pressuposições teóricas são comprovadas na análise da peça publicitária comemorativa dos 30 anos da marca de calçados infanto-juvenil, Melissa.


Palavras-chave:  propaganda, storytelling, narrativa, infanto-juvenil
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