XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT5.1695-1


IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia

WEBRADIOS E A PUBLICIDADE ESPECIALIZADA. ESTUDO DE CASO DA RÁDIO ANIMIX

Fernanda Chagas Sobreira (Universidade Federal do Ceará)

Resumo

Com o fenômeno da internet, algumas mídias tradicionais, como o rádio, começaram a perder espaço, principalmente entre os jovens. Mas se engana quem acha que todos escutam somente sua própria playlist. O artigo apresenta um estudo sobre a revolução proporcionada pela internet na linguagem radiofônica, criando as webradios. Algumas possuem um sistema de parcerias e publicidade, desenvolvendo conteúdo para públicos altamente específicos. Este texto trata de um estudo de caso acerca das rádios direcionadas à cultura oriental. São rádios que, em sua programação divulgam a cultura entre os ouvintes, com músicas e notícias relacionadas, principalmente, à cultura pop japonesa. Um o exemplo é o da “Rádio Animix”, na qual existe o “Breaktime”, que é um intervalo comercial programado a cada 20 minutos de programação.


Palavras-chave:  Webradio, Cultura pop japonesa, Fãs, Publicidade direcionada
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