XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT3.1687-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING: UM ESTUDO SOBRE O CENÁRIO DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Jamina de Jesus Campos (UNIVERSIDADE TIRADENTES); Polyana Bittencourt Andrade (Universidade Tiradentes)

Resumo

A comunicação empresarial exerce um papel fundamental no bom desenvolvimento da empresas. Se bem planejada, ela desenvolve ações direcionadas à manutenção da imagem de produtos e serviços e ainda permite a boa aceitação entre o público-alvo. Para que isso aconteça, é preciso que haja investimentos nas estratégias de comunicação da empresa. Partindo desse pressuposto, esse artigo pretende analisar o cenário na Assessoria de Comunicação e Marketing da empresa Sergipe Gás, localizada em Aracaju/SE. Essa análise irá verificar estrutura da empresa, recursos humanos e físicos, site insititucional, redes sociais e outras ferramentas comuns à assessoria de Comunicação a fim de perceber a eficácia das mesmas. A partir dessa análise, será proposto um plano de assessoria baseado no contexto encontrado e nas necessidades evidenciadas durante visitas à empresa e entrevistas aos funcionários do setor.


Palavras-chave:  Sergas, Assessoria de Comunicação, Planejamento
਍ഀ