XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT1.1550-1


IJ: Intercom Júnior - Jornalismo

ESTAÇÃO CESNORS: UM ESTUDO DE CASO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA NO RÁDIO

Jean Carlos Prado de Souza (Universidade Federal de Santa Maria - Campus FW); Debora Cristina Lopez (Universidade Federal de Santa Maria)

Resumo

Este trabalho analisa o programa radiofônico Estação Cesnors configurado como um projeto acadêmico de assessoria de imprensa para o Centro de Educação Superior Norte do Rio Grande do Sul, da Universidade Federal de Santa Maria, que trabalha com o radiojornalismo. O assessorado se divide em dois campi: Palmeira das Missões e Frederico Westphalen. Mas em se tratando de notícias regionais, o formato fica sensível apenas aos fatos que interessam à Palmeira das Missões, onde o programa é veiculado. A análise leva em conta a agilidade, o baixo custo e a boa aceitação da mídia radiofônica no meio onde se insere para constar como mecanismo favorável para a atividade de assessoria de imprensa na região. Os resultados mostram que investir em assessoria de imprensa no rádio pode trazer bons resultados para um assessorado.


Palavras-chave:  Assessoria de Imprensa, Radiojornalismo, Estação Cesnors
਍ഀ