XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT8.1450-1


IJ: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação

MODOS DE ENUNCIAÇÃO DOS PRODUTOS RELIGIOSOS/MIDIÁTICOS NOS WEBSITES DAS IGREJAS UNIVERSAL DO REINO DE DEUS E INTERNACIONAL DA GRAÇA DE DEUS

Ananda da Silva Delevati (Centro Universitário Franciscano); Viviane Borelli (Centro Universitário Franciscano); Carolina Moro da Silva (Centro Universitário Franciscano)

Resumo

O objetivo do artigo é compreender os modos de dizer e os efeitos de sentidos produzidos a partir da enunciação de discursos que remetem aos produtos ofertados e anunciados nos portais de informação e no shopping on line da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) e da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Foram analisados os enunciados e a estrutura dos websites para identificar as intenções utilizadas pelo enunciador para informar e seduzir o seu receptor acerca dos produtos religiosos ofertados.


Palavras-chave:  Enunciação, Produtos religiosos, Websites
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