XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.1423-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

PUBLICIDADE EM TEMPOS DIGITAIS NO SÉCULO XXI: ਍ഀ DOS CASES DE SUCESSO AOS CASES #FAIL EM MÍDIAS SOCIAIS਍ഀ

Joelma Rivera Lima Valverde (Universidade Estácio de Sá)

Resumo

Este artigo pretende demonstrar as atuais tendências da publicidade, que caminhou das mídias tradicionais para o nascimento das mídias digitais. Com o boom da Internet no século XXI, o prosumer é a palavra-chave do comportamento do atual consumidor e suas atividades cotidianas são mescladas entre o virtual e o presencial, total convergência entre online e offline. Desse jeito, as empresas enxergaram a potencialidade das mídias digitais e, passaram a investir fortemente neste novo canal. Assim, o artigo faz uma análise de alguns cases de sucesso em mídias digitais e sociais, além de apontamentos sobre alguns cases que não deram certo, os chamados “fail”, analisando os problemas que ocorreram nestas campanhas para o meio virtual.


Palavras-chave:  Publicidade, Web 2.0, Mídias digitais, Mídias Sociais, Marcas
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