XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.1254-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

O DISCURSO POLÍTICO NO HGPE: UM ESTUDO SOBRE AS ESTRATÉGIAS JORNALÍSTICAS UTILIZADAS NAS CAMPANHAS MUNICIPAIS DE 2008 EM CURITIBA E PONTA GROSSA

Camilla Quesada Tavares (Universidade Estadual de Ponta Grossa); Gabriel Ferreira Carvalho (Universidade Estadual de Ponta Grossa); Emerson Urizzi Cervi (Universidade Estadual de Ponta Grossa)

Resumo

Este artigo tem como tema as eleições municipais de Ponta Grossa e Curitiba, enfocando as estratégias discursivas dos candidatos a prefeito apresentados nos programas veiculados no Horário Gratuito Político Eleitoral (HGPE) de 2008. Busca-se, pela análise parcial dos dados, identificar as estratégias jornalísticas mais utilizadas nos programas dos prefeituráveis, comparando os resultados das duas cidades.


Palavras-chave:  Discurso Político, Estratégias Jornalísticas, HGPE, Curitiba, Ponta Grossa
਍ഀ