XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT7-GC.1181-1


DT7: DT 7 – GP Geografias da Comunicação

POR UM TELEJORNALISMO GEORREGIONAL

Rodrigo Gabrioti de Lima (Escola Superior de Administração, Marketing e Comu)

Resumo

A comunicação não tem limites. E uma das contribuições para isso vem da convergência midiática, que a cada dia, amplia plataformas e disponibiliza conteúdos diversos ao grande público. No telejornalismo brasileiro, não é diferente: as áreas de cobertura das emissoras não se limitam mais aos contornos de região estabelecidos pela geopolítica. A reterritorialização midiática permite que lugares pouco afins se interajam. Este artigo tem como proposta principal apresentar quatro tipologias do Jornalismo, estabelecidas sob uma etnografia da produção, que visam à formação de um telejornalismo georregional como tentativa de que toda a audiência aprecie os conteúdos produzidos sem apontar as diferenças entre localidades como entrave.


Palavras-chave:  jornalismo, reterritorialização, telejornalismo, tipologias
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