XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.1137-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

O ARRASTA POVO DA GALERA: ANÁLISE DE MARCA DA APARELHAGEM POP SOM਍ഀ

Bruno Carvalho de Melo Rodrigues (Universidade Federal do Pará); Marcela Umbelina da Costa Ramos (Universidade Federal do Pará); Karollinne Levy Pontes de Aguiar (Universidade Federal do Pará); Priscila Eny Souza Oliveira (Universidade Federal do Pará)

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo analisar a aparelhagem Pop Som, sucesso musical do tecnobrega em Belém do Pará, criando um checklist de suas características mercadológicas e publicitárias, e, em seguida, propondo algumas mudanças gráficas na marca para seu reposicionamento. A aparelhagem é uma fatia de mercado que rende muito lucro aos seus produtores e possui grande afetividade do público. É um exemplo claro de que uma marca se fortalece com a gradativa fidelização dos seus clientes.


Palavras-chave:  aparelhagem, publicidade, marca, fidelização, Belém do Pará
਍ഀ