XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:PUB-DT2.956-1


PU: Publicom - Publicidade e Propaganda

PESQUISA EM PROPAGANDA PASSO A PASSO: PARA ENTENDER E COLOCAR EM PRÁTICA

Cláudio de Oliveira Brandão (Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura)

Resumo

Esta obra apresenta os passos para a elaboração de pesquisas que podem e devem ser utilizadas no segmento de comunicação publicitária. Seu principal diferencial é que ele reúne e explica todas as etapas do processo de pesquisa, com exemplos específicos de propaganda. E busca despertar o leitor para a importância da informação sistematizada para aumentar as probabilidades de sucesso de uma campanha publicitária. O livro está dividido em 4 capítulos: 1) Ensina como definir um problema de pesquisa e iniciar o planejamento; 2) Explica como analisar e interpretar as informações obtidas e, a elaboração do relatório de comunicação de resultados; 3) Apresenta as principais pesquisas utilizadas em propaganda, dividas pelas fases da elaboração de uma campanha publicitária; 4) Apresenta relatórios completos de pesquisas de propaganda.


Palavras-chave:  Pesquisa, planejamento, propaganda, campanha publicitária
਍ഀ