XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT3-CO.920-1


DT3: DT 3 - RP e Comunicação Organizacional

POLÍTICAS DE CONDUTA EM MÍDIAS SOCIAIS: ATRIBUIÇÃO DE RELAÇÕES PÚBLICAS

Carolina Frazon Terra (Universidade de S.Paulo); Laís Cardozo Bueno (Universidade de S.Paulo)

Resumo

As organizações já não podem mais negligenciar as mídias sociais, seja porque os usuários produzem conteúdos relativos às suas marcas, seja por opção em participar destes ambientes interativos e estreitar relacionamento com seus consumidores e/ou formadores de opinião on-line. Diante disso, organizações preocupadas com sua reputação na rede adotam políticas de conduta para minimizar os riscos desta exposição, inicialmente com seu público interno. É esta a temática que este artigo visa explorar por meio de estudos de manuais de conduta reais e disponíveis na rede.


Palavras-chave:  Políticas de conduta, mídias sociais, redes sociais on-line, comunicação organizacional, relações públicas
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