XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:PUB-DT2.873-2


PU: Publicom - Publicidade e Propaganda

REVISTA SIGNOS DO CONSUMO

Eneus Trindade Barreto Filho (Universidade de São Paulo)

Resumo

A Revista Signos do Consumo, sediada no PPGCOM e no Departamento de Relações Públicas Propaganda e Turismo da Escola de Comunicações e Artes da USP, surge a partir da iniciativa de parte do corpo docente da ECA/USP, vinculado ao Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo (GESC3, cadastrado no CNPq), especializado nos estudos da publicidade e da propaganda, relações públicas e nos fenômenos do mercado e do consumo. Este periódico não possui sessões específicas e é voltado à divulgação de textos resultantes de pesquisas, ensaios teóricos, discussões de temas contemporâneos (na forma de artigos e resenhas).


Palavras-chave:  Publicidade, Consumo, signos, periódico científico, Usos midiáticos
਍ഀ