XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT8-CT.786-1


DT8: DT 8 - GP Comunicação, Turismo e Hospitalidade

PUBLICIDADE TURÍSTICA: CONSUMO, SIGNOS E SÍMBOLOS

Analaura Corradi (Universidade da Amazônia); Luiza Elayne Azevedo Luíndia (Unversidade Federal do Amazonas)

Resumo

Os portais na publicidade turística são fundamentais no turismo enquanto processo de mercantilização da natureza e da cultura.Exaltam uma pluralidade de significados, envoltas em instantaneidade, se fundindo tempo e espaço. Altamente simbólicas, os destinos são representados contribuindo para o desejo de viajar. A grande maioria das ferramentas publicitárias turísticas apresenta fusões de elementos icônicos, sendo as paisagens construídas semioticamente de maneira apropriada e consumidas sem que abandonemos o conforto de nossas casas.Enfoca-se,os mecanismos de imagens, signos e símbolos que evidenciam o consumo das publicidades turísticas através dos portais: Secretaria de Turismo do Estado do Amazonas –Amazonastur- e Companhia Paraense de Turismo.Os mesmos terão como base de análise os pressupostos teóricos da Análise Semiolinguística do Discurso de Charaudeau e os códigos de Ronai.


Palavras-chave:  portais, publicidade, turismos, signos, simbolos
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