XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.776-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

RELAÇÕES ENTRE COMUNICAÇÃO E CULTURA EM UMA ORGANIZAÇÃO VAREJISTA

Carolina Ribeiro Pagliarini (Centro Universitário Franciscano)

Resumo

Este artigo analisa a Comunicação a partir das novas tecnológicas realizada pela Casas Eny e sua Cultura Organizacional. O estudo foi feito a partir do entendimento do conceito de Comunicação Integrada, que pode ser reinterpretado a partir das mudanças no ambiente interno e tecnológico e considerando a Cultura Organizacional que passou a fazer parte do repertório das tecnologias de gestão. A abordagem metodológica utilizou natureza qualitativa, com aspectos quantitativos, tendo como instrumento de coletas de dados, a entrevista. A interpretação foi feita a partir dos dados coletados e com isso, foi possível entender as ações de comunicação utilizadas pela empresa para efetuar as suas decisões e perceber como ela se posiciona em relação a estes aspectos.


Palavras-chave:  comunicação integrada, cultura organizacional, organização, casas ENY
਍ഀ