XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT3.760-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

A COMUNICAÇÃO COMO FERRAMENTA NA GESTÃO DE CRISE DE IMAGEM – UMA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO ADOTADO PELA EMPRESA SCHERING EM RELAÇÃO AO INCIDENTE DO ANTICONCEPCIONAL MICROVLAR

Juliana Sayumi Kobayashi (Universidade Federal de Mato Grosso)

Resumo

Esse trabalho visa abordar a vital importância que a comunicação possui na formação da imagem de uma empresa e como ela é indispensável durante uma crise de forma a minimizar os efeitos negativos, sendo ainda possível lançar mensagens positivas a respeito da empresa, produtos e serviços. Este objetivo será alcançado através do estudo de um caso em específico, analisando as medidas que foram tomadas por uma organização em particular ao fazer a gestão de uma crise, se elas foram corretas ou não, e se não, quais medidas seriam cabíveis naquele momento. O estudo do papel da comunicação como importante ferramenta na gestão de crise de imagem, será realizado através da análise do incidente ocorrido com os anticoncepcionais Microvlar em 1998, produzido pela empresa Schering, caso que ficou conhecido na mídia como “pílula de farinha”.


Palavras-chave:  comunicação, crise, gestão, imagem
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