XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.672-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

O CONCEITO DE MODA APLICADO À COMUNICAÇÃO NO VAREJO਍ഀ UM ESTUDO DO CASO LOJAS POMPÉIA਍ഀ

Ana Luiza Ferrão Cardoso (ESCOLA SUPERIOR DE PROPAGANDA E MARKETING); Iara Silva da Silva (ESCOLA SUPERIOR DE PROPAGANDA E MARKETING)

Resumo

O presente artigo apresenta alguns resultados obtidos em Trabalho de Conclusão de Curso de Publicidade e Propaganda desenvolvido e apresentado para a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Busca-se analisar a opinião dos stakeholders (gestores, funcionários, parceiros e consumidores) da rede gaúcha de varejo Lojas Pompéia em relação ao conceito que norteia a sua atual linha de comunicação. Esse conceito gerou um novo posicionamento para a organização, que se reflete na gestão do seu marketing mix (produto, preço, distribuição e comunicação). A partir dessa estratégia, observa-se que a empresa passa por um momento de transição em que nem todos os públicos envolvidos conseguiram absorver o posicionamento trabalhado.


Palavras-chave:  marketing de varejo, comunicação, moda acessível, consumidor de baixa renda, Lojas Pompéia
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