XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.620-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

HOMENS E SUA IMAGEM: O QUE DIZ A PROPAGANDA NO SÉCULO XXI

Alan Souza Lupatini (Pontifícia Universidade Católica do RS); Bianca Moura dos Reis Sittoni (Pontifícia Universidade Católica do RS); Siane Capella Leonhardt (Pontifícia Universidade Católica do RS); Maria Helena Castro de Oliveira (Pontifícia Universidade Católica do RS)

Resumo

O presente artigo objetiva a compreensão da imagem masculina apresentada nos anúncios de vestuário masculino publicados em cinco revistas de diferentes segmentos: IstoÉ, Men’s Health, Go Outside, Playboy e Rolling Stone, edições do ano de 2009. Além dos perfis individuais, um perfil maior foi detectado. O homem das revistas é forte, bonito e, acima de tudo, sedutor. Em outras palavras, o homem de 2009 ainda é dominador e reaviva o ideal de beleza helenístico.


Palavras-chave:  propaganda, homem, masculinidade, imagem, vestuário
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