XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT2-ME.245-1


DT2: DT 2 - Marcas e Estratégias

A MEDIAÇÃO MARCÁRIA CONTEMPORÂNEA: IMPORTÂNCIA DO EMOCIONAL NA POLÍTICA MARCÁRIA

Jean-charles Jacques Zozzoli (Universidade Federal de Alagoas)

Resumo

Com o intuito de ser fornecedora de percepções e experimentos não só sociorrelacionais, mas atinentes a disposições afetivas fundamentais que provocam reações emocionais de afinidade, afeição, adesão, paixão, indiferença, distanciamento, ira, repulsa etc., a marca contemporânea é provedora de experiências. Gera elementos temporários de monopólio simbólico e econômico apoiando-se em percepções que substituem características racionais por experiências emocionais e sensoriais, algo vivenciado tanto física quanto imaginariamente. O paper propõe-se debater teórica e criticamente esse tema, objeto de reflexões teóricas e livros de sucesso.


Palavras-chave:  marca, emoção, sedução
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