XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT6-CC.142-2


DT6: DT 6 – GP Comunicação, Ciência, Meio Ambiente e Sociedade

MARKETING VERDE ENQUANTO DIFERENCIAL COMPETITIVO NAS EMPRESAS

Matheus Pereira Mattos Felizola (Universidade Federal de Sergipe)

Resumo

O marketing ambiental desde a década de 1990, vem surgindo como uma possibilidade real de diferenciamento das empresas frente aos seus concorrentes, esse trabalho teve como objetivo principal, estudar os principais conceitos associados a essa prática sustentável, fazendo uma rápida analise da evolução do pensamento ambiental, até o aprofundamento das técnicas de gestão ambiental, reforçando a visão de comportamento do consumidor ambientalmente consciente, partindo dessa analise, foi possível perceber que é importante que sejam desenvolvidas estratégias de marketing para divulgar a importância de incluir o fator responsabilidade sócio-ambiental nas decisões de compra, aliados a qualidade e preço de modo que se alcance uma sociedade sustentável.


Palavras-chave:  Marketing verde, competitividade, desenvolvimento sustentável, marketing institucional
਍ഀ