DT8: DT 8 - GP Comunicação, Turismo e Hospitalidade AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE BARES SOB A ÓTICA DO MARKETING Vladimir Stein Barbosa (Universidade Anhembi Morumbi)
ResumoAspectos cognitivos e de percepção do cliente, somados a uma análise acurada sob a ótica da Hospitalidade, serão relevantes em um desenho estratégico de Marketing, se contemplarem fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos. A compreensão dos critérios de compra na escolha em todos esses itens, portanto, torna importante a discussão se o Marketing de Serviços pode influenciar a escolha do consumidor, e consequentemente, responder por meio de sua satisfação na condição de usuário. Esse leque passa pela experiência emocional, dentre outros caminhos, e sinaliza para um pensamento estratégico de venda mais amplo. A proposta deste estudo, então, é trazer à discussão os elementos diferenciais de Marketing capazes de promover uma experiência do consumidor em ambientes de A&B em bares. Palavras-chave: Cognitivo, marketing, hospitalidade, experiência, bares |