XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT8-CT.4042-1


DT8: DT 8 - GP Comunicação, Turismo e Hospitalidade

AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE BARES SOB A ÓTICA DO MARKETING

Vladimir Stein Barbosa (Universidade Anhembi Morumbi)

Resumo

Aspectos cognitivos e de percepção do cliente, somados a uma análise acurada sob a ótica da Hospitalidade, serão relevantes em um desenho estratégico de Marketing, se contemplarem fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos. A compreensão dos critérios de compra na escolha em todos esses itens, portanto, torna importante a discussão se o Marketing de Serviços pode influenciar a escolha do consumidor, e consequentemente, responder por meio de sua satisfação na condição de usuário. Esse leque passa pela experiência emocional, dentre outros caminhos, e sinaliza para um pensamento estratégico de venda mais amplo. A proposta deste estudo, então, é trazer à discussão os elementos diferenciais de Marketing capazes de promover uma experiência do consumidor em ambientes de A&B em bares.


Palavras-chave:  Cognitivo, marketing, hospitalidade, experiência, bares
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