XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT2-PP.3952-1


DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda

ALEGORIAS POLÍTICAS: DA CARNAVALIZAÇÃO À ESPETACULARIZAÇÃO DA POLÍTICA,਍ഀ DA PROPAGANDA POLÍTICO-ELEITORAL E DA ELEIÇÃO CONTEMPORÂNEAS. ਍ഀ ਍ഀ

Marcelo Helvecio Navarro Serpa (Universidade Federal do Rio de Janeiro)

Resumo

A partir do conceito de carnavalização do pensador russo Mikhail Bakhtin, proposto na introdução de sua obra “A Cultura Popular na Idade Média e no Renascimento: o contexto de François Rabelais”, procura-se elencar questões, talvez hipóteses, e caminhos possíveis a respostas para a massa de interrogações, perplexidades e contradições que envolvem a política, a propaganda político-eleitoral e a eleição contemporâneas. Como se relacionam carnavalização, propaganda, virtualidade e espetacularização, política e eleição contemporâneas.਍ഀ ਍ഀ Carnavalização; eleição; espetacularização; política; propaganda.਍ഀ


Palavras-chave:  Carnavalização, eleição, espetacularização, política, propaganda
਍ഀ