XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:GP-RP.3773-1


DT3: DT 3 - GP Relações Públicas e Comunicação Organizacional

A GESTÃO DA ÉTICA ORGANIZACIONAL: POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E RELAÇÕES PÚBLICAS

Zilda Aparecida Freitas de Andrade (UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA)

Resumo

Discute conceitos de ética e aborda a distinção entre os termos ética e moral para clarificar a moderna aplicação da ética organizacional. Caracteriza a “empresa ética” como promotora de espaço de diálogo para consolidar a ética organizacional dando legitimidade às ações dos indivíduos e da organização. Defende o comprometimento das lideranças na implantação de um programa de ética e destaca a oportunidade aos profissionais de comunicação organizacional e relações públicas de se tornarem estrategistas na gestão da ética organizacional.


Palavras-chave:  ética, ética organizacional, comunicação organizacional, relações públicas
਍ഀ