XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT3.3741-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

A AVALIAÇÃO DAS AÇÕES DE COMUNICAÇÃO NOS RESULTADOS DAS ORGANIZAÇÕES:਍ഀ A INDICAÇÃO DA VOLVO COMO A MELHOR EMPRESA PARA SE TRABALHAR DO BRASIL਍ഀ

Thais Mousse Garcia (Universidade do Vale do Itajai)

Resumo

Este artigo objetiva analisar a influência das ações de comunicação nos resultados das organizações; definir a importância da avaliação de resultados na área da comunicação e identificar as ações de comunicação da Volvo que influenciaram na indicação da melhor empresa para se trabalhar no Brasil. A pesquisa realizada teve caráter exploratório, com levantamento bibliográfico; pesquisa documental e pesquisa de campo. Os resultados apresentados constatam a importância da avaliação nas ações de comunicação; apresentam modelos e categorias de avaliação; definem a influência das ações de comunicação nos resultados da organização; e mostram que a eficácia do processo de comunicação da Volvo contribuiu para a premiação da melhor empresa para se trabalhar.


Palavras-chave:  Comunicação, Avaliação, Volvo
਍ഀ