XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT3.3632-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

REFLEXÃO SOBRE O PAPEL DOS RELAÇÕES PÚBLICAS NA LEGITIMAÇÃO ORGANIZACIONAL ATRAVÉS DE AÇÕES DE RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

Rafaela Caetano Pinto (Universidade Federal de Santa Maria)

Resumo

O estudo se refere a um apanhado teórico a cerca dos termos responsabilidade ambiental, legitimação e Relações Públicas, que mais tarde serão aprofundados no meu trabalho de conclusão de curso, servindo desta forma para embasá-lo. Este artigo tem como objetivo trazer uma reflexão sobre o papel dos profissionais de Relações Públicas como agentes legitimadores das organizações. Já que estas estão buscando inscansalvelmente este processo. Para tanto, é necesário utlizar algumas estratégias para alcançar a legitimação e a responsabilidade ambiental se configura como uma atividade importante para este fim, pois ela está sendo incorporada à cultura organizacional e não apenas realizada como uma exigência legal. Assim, ela se caracteriza como uma ação que coloca as organizações em relação com a sociedade na qual estão inseridas a fim de buscar a legitimação.


Palavras-chave:  Responsabilidade ambiental, Legitimação, Relações Públicas
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