XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT3.3588-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

O ENDOMARKETING COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA NO COOPERATIVISMO DE CRÉDITO: UM ESTUDO DE CASO DA UNICRED FORTALEZA

Andréia Mara Campêlo Chaves (Universidade Federal do Ceará)

Resumo

Por meio de um estudo de caso, realizado com a cooperativa de crédito Unicred Fortaleza, o presente trabalho destaca a importância do endomarketing no cooperativismo de crédito, se mostrando como estratégia de grande importância para sobrevivência em meio às exigências do capitalismo moderno e como primordial no incentivo ao processo participativo dos cooperados. Através da aplicação de questionários com os cooperados e entrevista com o presidente da cooperativa, pode-se concluir que a Unicred Fortaleza tem desenvolvido comunicação com seu público interno, mas não tem investido em uma estratégia de endomarketing que tenha foco e objetivos definidos.


Palavras-chave:  Endomarketing, Cooperativismo, Unicred Fortaleza
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