XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT1.3548-1


IJ: Intercom Júnior - Jornalismo

ANÁLISE COMPLETA DAS REVISTAS DO SEGMENTO DE MODA – VOGUE BRASIL E ELLE

Liana Aiçar de Suss (Universidade Positivo); Tatiana Lisboa Zabot (UNIVERSIDADE POSITIVO)

Resumo

O presente trabalho propõe uma análise comparativa editorial e gráfica das revistas Vogue Brasil e Elle, do segmento de moda. A amostragem utilizada consiste em suas suas respectivas edições do mês de maio de 2009 e, secundariamente, nos sites de cada publicação. Foram analisados diversos aspectos: linha editorial e público-alvo; aspectos visuais, como diagramação e fotografia; conteúdo, como estilo, linguagem, profundidade das reportagens e também os anúncios. O trabalho teve como base uma análise mais aprofundada realizada na disciplina de Crítica do Jornalismo, do curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo.


Palavras-chave:  jornalismo de moda, revista, Vogue Brasil, Elle, moda
਍ഀ