XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.3458-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

ANÁLISE SEMIÓTICA E IDENTIDADE VISUAL: A LOGOMARCA DA CITROËN਍ഀ

Morgana Peruffo Forti (Universidade de Caxias do Sul)

Resumo

A logomarca é um elemento extremamente relevante na formação de uma imagem institucional e, como tal, requer cuidados. O seu processo de criação abrange diversas etapas, portanto antes de se iniciar a elaboração de uma identidade visual é imprescindível compreender a relação existente entre tais etapas e, assim, ter a competência e o desempenho necessários para entender e utilizar as ferramentas, materiais e recursos disponíveis projetando uma logomarca comprometida com sua função. Através da análise e comparação da antiga e atual logomarca da montadora de carros Citroën, poderemos observar todos os elementos constituintes da mesma, suas relações e a produção de significado.


Palavras-chave:  Citroën, logomarca, semiótica
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