XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT2-PP.3314-1


DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda

COMUNICAÇÃO NO PONTO-DE-VENDA: UM ESTUDO SOBRE A AMBIENTAÇÃO NAS MEGALIVRARIAS

Andréa Firmino de Sá (Universidade Metodista de São Paulo)

Resumo

Este texto pretende tecer uma reflexão sobre como as atuais livrarias se adaptaram a uma realidade de mercado, que visa envolver o cliente em uma experiência prazerosa, tendo em vista a concorrência do comércio virtual e a crescente venda de livros em supermercados. O texto apresenta, como estudo de caso, a observação e a análise da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, sua relevância ocorre pelo fato da livraria ser a maior loja em metros quadrados do país. Podê-se concluir que o consumidor contemporâneo que busca experiências prazerosas associada a sinergia da comunicação integrada de marketing favorecem para os resultados positivos apresentados pela livraria.


Palavras-chave:  comunicação integrada de marke, merchandising no ponto-de-vend, ambientação, exibitécnica
਍ഀ