XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.3295-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

DESIGN GRÁFICO E PUBLICIDADE E PROPAGANDA, UMA SOBREPOSIÇÃO?

Patricia Lopes Damasceno (Universidade Católica de Pelotas)

Resumo

Este trabalho busca investigar se as teorias, a percepção dos alunos e as práticas profissionais de design gráfico e direção de arte, em publicidade e propaganda, sugerem sobreposições entre as áreas de atuação. Dentro desta perspectiva objetiva-se com este trabalho despertar esta discussão em âmbito acadêmico e profissional, de forma que਍ഀ uma área conheça mais sobre a outra e, assim, possibilitar aos atores envolvidos uma avaliação do seu papel no mercado de trabalho, além de perceber como o profissional da área afim pode contribuir para o enriquecimento profissional e acadêmico. Sendo assim, este estudo visa colocar as áreas de atuação do design gráfico e da direção de arte em਍ഀ publicidade e propaganda lado a lado com o objetivo de identificar similaridades e diferenças entre estas atividades.


Palavras-chave:  design gráfico, publicidade e propaganda, direção de arte, áreas de atuação
਍ഀ