XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT2-PP.3242-1


DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda

BREVES REFLEXÕES SOBRE MERCADO, LINGUAGEM E AUDIÊNCIA NO PROGRAMA CQC

Gustavo Serrano Malafaya Sa (UNIVERSIDADE BANDEIRANTES DE SAO PAULO)

Resumo

Com a necessidade constante de inovar, a TV brasileira tem importado, dia após dia, novos formatos de mídia, que vêm calçados de novas linguagens (diretas e indiretas) e abordagens. Sob este cenário, o mercado publicitário tem sido um dos grandes afetados em função da adaptação de suas peças. Este é o exemplo do que acontece no programa CQC, em que os anunciantes cedem aos novos formatos em prol da assertividade de suas campanhas. O CQC é um programa que mostra que temas como mercado, linguagem e audiência andam de mãos dadas.


Palavras-chave:  Mercado, Linguagem, Merchandising, Glamourização, Grotesco
਍ഀ