XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.3087-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

A UTILIZAÇÃO DE ARGUMENTO DE RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL PELA PUBLICIDADE COMO DIFERENCIAL NO POCISIONAMENTO DE MERCADO

Marta Correa da Silva Antunez (Universidade Catolica de Pelotas)

Resumo

Sabe-se, hoje, que o mundo vive em um momento de reflexão a respeito das limitações da natureza como produtora de recursos para o desenvolvimento do homem e questiona-se o papel das empresas nesse embate. A responsabilidade do que comunicam, como e para quem. Por isso, é importante analisar de que forma a publicidade utiliza argumentação ecológica e questionar se há realmente uma preocupação por parte das organizações com a natureza ou se a publicidade utiliza tal argumentação como forma de persuadir o consumidor verde. A pesquisa traz a possibilidade de mostrar como o relacionamento entre agência de publicidade e cliente influencia no processo do posicionamento no mercado, sondando com o público-consumidor das empresas a sua lembrança em relação à comunicação das marcas.


Palavras-chave:  posicionamento ecológico, mercado, publicidade, marketing ambiental
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