XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT3.2979-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

O IMPACTO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA COMUNICAÇÃO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DA INCUBADORA RAIAR

Paola Maria Cé (Pontifícia Universidade Católica do RS); Letícia de Castilhos (Pontifícia Universidade Católica do RS); Elyedre Mireila Duarte da Costa (Pontifícia Universidade Católica do RS)

Resumo

O artigo apresenta os resultados do Projeto “A comunicação das Micro e Pequenas Empresas da Incubadora RAIAR”, que tem como tema a comunicação e as novas tecnologias para as MPEs. Está sendo desenvolvido junto à Incubadora RAIAR e, objetiva investigar as possibilidades de utilização das novas tecnologias pelas MPEs, enfatizando a implantação de ‘ouvidorias’ virtuais e blogs empresariais. Na fase inicial foram analisadas as empresas incubadas, buscando identificar como se apresentavam na web. A segunda etapa da pesquisa envolveu a seleção das empresas incubadas para a realização de entrevistas em profundidade (DUARTE, 2008), o mapeamento de seus públicos e canais e a proposição de alternativas comunicacionais digitais.


Palavras-chave:  Comunicação organizacional, Novas tecnologias, Micro e Pequenas Empresas (MPE, ´Ouvidoria´virtual, Blogs empresariais
਍ഀ