XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT7-CR.2966-1


DT7: DT 7 – GP Comunicação e Desenvolvimento Regional e Local

JOGO DE ECOS: TECNOLOGIA, CONSUMO E IDENTIDADE NAS CULTURAS POPULARES

Patrícia Munick de Albuquerque Fragoso (Universidade Salgado de Oliveira)

Resumo

A sociedade contemporânea vive um novo paradigma: a individualização/personalização da informação graças ao acesso da sociedade as tecnologias digitais onde indivíduos passam a produzir o que vai ser consumido no massivo. Surge então a necessidade de realizar um mapeamento desse processo de apropriação das novas tecnologias e da produção de sentidos que estão sendo dados ao tecido digital. Sendo assim, como as culturas populares representam suas identidades a partir das apropriações do vídeo digital? Entender o processo de construção e “auto-edição” dessas identidades de contexto popular a partir das apropriações das novas tecnologias é o objetivo deste artigo.


Palavras-chave:  Identidades, Representações Sociais, Novas Tecnologias, Culturas Populares
਍ഀ