XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:GP-RP.2896-1


DT3: DT 3 - GP Relações Públicas e Comunicação Organizacional

O LUGAR DA EMPRESA SOCIALMENTE RESPONSÁVEL NA AUTOREPRESENTAÇÃO DE COMUNIDADES CIDADÃS਍ഀ

Walderes Lima de Brito (Universidade Federal de Goiás)

Resumo

Quem fala em nome de uma empresa dita de responsabilidade social e ambiental tende a supervalorizar a importância das organizações produtivas na história e no cotidiano de comunidades impactadas pelas atividades dessas organizações ou que são incluídas no rol de públicos de interesse de tal empresa. Talvez essas empresas tenham um papel muito mais discreto, como sugere pesquisa concluída em 2009, sobre as interações entre a Petrobras e uma comunidade do município de Senador Canedo, GO, para a qual lideranças comunitárias foram selecionadas como interlocutores de uma investigação acadêmica das conexões e fraturas entre os conceitos e práticas de responsabilidade social das empresas e processualidades instituintes de cidadania de comunidades.


Palavras-chave:  Comunicação nas organizações, responsabilidade social empres, cidadania
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