XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT1.2866-1


IJ: Intercom Júnior - Jornalismo

A MODA E SEUS DIFERENTES PÚBLICOS: UMA ANÁLISE DAS REVISTAS L’OFFICIEL E ESTILO DE VIDA

Kamilla Fernandes de Araujo (Universidade Positivo); Elisa Cordeiro Brito (Universidade Positivo); Isadora Hofstaetter (Universidade Positivo)

Resumo

Com a especialização do jornalismo em áreas específicas, a moda se tornou uma destas segmentações, sendo que hoje existem revistas focadas inteiramente no assunto, destinadas aos mais diversos públicos. A diferença entre um tipo de publicação e outra, deixa bastante clara a diferença entre os públicos, principalmente em termos de consumo, o que determina toda a forma de construção da revista, os assuntos tratados, personagens, anúncios e outros elementos. Este artigo se propõe a discutir e exemplificar as abordagens do segmento jornalístico da moda, por meio de análises qualitativas e quantitativas das revistas L’officiel e Estilo de Vida.


Palavras-chave:  revista, jornalismo impresso, jornalismo de revista
਍ഀ