XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT5-CD.2848-2


DT5: DT 5 – GP Conteúdos Digitais e Convergências Tecnológicas

COMUNICAÇÃO ATRAVÉS DE MENSAGENS DE SMS: UM ESTUDO SOBRE OS ATRIBUTOS CONSIDERADOS IMPORTANTES PELOS CONSUMIDORES DO SERVIÇO.਍ഀ ਍ഀ

Joao Renato de Souza Coelho Benazzi (Pontifícia Universidade Católica)

Resumo

Este trabalho apresenta a investigação sobre quais são os atributos que o consumidor considera importantes para solicitar uma informação ou até mesmo assinar um ou mais canais de notícias via SMS. Por isso, a base teórica de análise foi extraída de livros, sites da internet e artigos que apresentam conceitos como o comportamento do consumidor, adoção de inovações, marketing de serviços e mobile marketing. A coleta de dados contou com entrevistas informais e aplicações de questionário junto a pessoas que já tivessem acessado o serviço de notícias pelo celular. Assim, foi possível identificar quais são as características necessárias e imprescindíveis que tanto os conteúdos como os formatos das notícias por mensagem de texto devem ter para manter clientes atuais e atrair novos consumidores para o serviço por assinatura.਍ഀ


Palavras-chave:  mensagens de SMS, telefonia celular, conteúdos digitais, comportamento de consumo, comunicação
਍ഀ