XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT3.2698-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL POR MEIO DE AÇÕES EXPERIENCIAIS COM O CONSUMIDOR ALVO

Cátia Klöhn (Universidade Regional de Blumenau); Fernanda Schroeder Macha Ostetto (Universidade Regional de Blumenau); Janine Kuroski Fischer (Universidade Regional de Blumenau)

Resumo

Na tentativa de estabelecer um vínculo emocional com o consumidor as empresas apostam em ações que criem relações emocionais e sensoriais com o intuito principal de criar uma experiência memorável de consumo. Analisou-se a aplicação deste tipo de comunicação por meio do método qualitativo exploratório. Assim, pesquisou-se o conceito e premissas das ações experiencias com autores que referenciam o tema e exemplos de ações experienciais já realizadas. Com a pesquisa entende-se a aplicação das ações experienciais em diferentes formatos e utilizando as diversas ferramentas de comunicação. Este conceito deixou de ser visto como teatro caro para ser reconhecido como parte integrante do plano das organizações. Mesmo sendo um conceito novo no Brasil, muitas empresas estão seguindo os padrões estrangeiros e realizando ações experienciais para a sua marca


Palavras-chave:  comunicação organizacional, Experiência do Consumidor, marca
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