XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT2-PP.2692-1


DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda

PUBLICIDADE NA TV MÓVEL: INTERAÇÃO REAL, MÚLTIPLA, POSSÍVEL E PESSOAL

Bartira Lins Tenorio (UNIVERSIDADE PIERRE MENDES FRANCE); Karla Regina Macena Pereira Patriota (Universidade Federal de Pernambuco)

Resumo

Este trabalho promove algumas reflexões sobre a TV digital móvel e a sua inserção no਍ഀ cenário das novas tecnologias midiáticas, estabelecendo conexões com o perfil de਍ഀ consumo dos usuários de telefonia celular. Para isso, apresentamos a formatação da਍ഀ televisão tradicional e o seu ajustamento publicitário do generalismo ao consumo sob਍ഀ demanda. Em paralelo, refletimos sobre a experiência da contemporaneidade com o਍ഀ consumo da TV móvel como interação real, múltipla, possível, pessoal e intransferível –਍ഀ ou seja, como a mídia que estabelece uma comunicação única e personalizada, na qual a਍ഀ mensagem publicitária se expande a partir de um meio potencializador: a mobilidade.


Palavras-chave:  consumo sob demanda, publicidade no celular, TV digital móvel
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