XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT5-CI.2690-1


DT5: DT 5 - GP Cibercultura

MÍDIAS INTERATIVAS E RELACIONAMENTO MERCADOLÓGICO:਍ഀ UM ESTUDO COMUNICACIONAL SOBRE O SITE NIKE PLUS ਍ഀ

Marcos Antonio Nicolau (Universidade Federal da Paraíba); Ana Cirne Paes de Barros (Universidade Federal da Paraíba)

Resumo

O desenvolvimento de novas mídias interativas está proporcionando o surgimento de formas inovadoras de comunicação e relacionamento mercadológico entre consumidores e empresas, de maneira cada vez mais efetiva. Partindo do princípio de que todas as mídias digitais estão se tornando mídias de relacionamento, este artigo tem como objetivo principal demonstrar indícios e comprovações desse processo comunicacional personalizado, embora envolva a participação coletiva de milhões de clientes. O trabalho ora apresentado tem como base o site Nike Plus, do famoso fabricante de tênis, cujo estudo de caso confirma a proposição acima apresentada: o relacionamento mercadológico sustenta-se na principal característica das mídias presentes no ciberespaço, a interatividade.


Palavras-chave:  cibercultura, mídias interativas, internet, relacionamento mercadológico, Nike
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