XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.2677-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

ANÁLISE SEMIÓTICA DOS ELEMENTOS DE MARCA: CASE DANONINHO

Fábio de Souza (Faculdade Anhanguera de Jundiai)

Resumo

A marca é fundamental para o sucesso de uma empresa e constitui um dos ativos financeiros mais importantes. A marca compreende uma imagem visual ou auditiva, associada a um conjunto de valores, reforçada por um conjunto de benefícios de caráter funcional, emocional e de auto-estima, que cria com os seus clientes uma relação duradoura e com valor acrescentado para as partes envolvidas. O objetivo desse artigo é analisar alguns elementos da marca Danoninho, utilizando o método da semiótica desenvolvido por Perez (2004) e entender como tais elementos se adequaram e tornaram-se mais atrativos tanto para os pais como para o consumidor infantil. A semiótica peirciana mostrou-se adequada para analisar diversos tipos de linguagens e para o entendimento das formas de expressão da marca.


Palavras-chave:  consumidor infantil, análise semiótica, marcas
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